sábado, 23 de março de 2013

Lydia, para adoção RJ


LYDIA, nome dado em homenagem a uma amiga.
É cinza com alguns detalhes branco.
Doce, carinhosa, vermifugada, castrada negativa para FIV e FELV.

Ligue para (21) 99973980





Adote a Rosinha RJ


Rosinha é um mel! Daqueles gatos grudentos que adoram colo. Castrada, vermifugada, negativa para FIV e FELV. Nome dado em homenagem a uma grande amiga.

Ligue para (21) 99973980





Mona Lisa adoção RJ


Mona Lisa, castrada, vermifugada e vacinada. Tipo angorá, peluda com uns 5 meses. 
Às vezes estranha outros gatinhos.
Muito carinhosa.

Ligue para (21) 99973980




Bebezinho felino para adoção

Não estou castrada mas já fui vermifugada e vacinada. Sou tigrada, levada, alegre e tenho atitude. Nasci para ser mimada. Vai! Vem me buscar. Estou esperando. Ligue para (21) 99973980



Se você não pode adotar nem dar um lar temporário, ajude financeiramente.
Ainda assim, se não puder ajudar financeiramente, ao menos compartilhe o post quando se deparar com um nas redes sociais.
Faça a sua parte!



Gatos para adoção - Niterói RJ

Vai, adota!











Gatinhos abandonados no RJ para adoção

A Claudia Protetora resgatou estes gatinhos em uma comunidade no Lins
Eles procuram um lar.

Esta gatinha tem apenas 2 meses. Já está vacinada, vermifugada e com castração já agendada.



Este gatinho tem 2 meses, apenas. Vacinado, vermifugado e já castrado. 



Se você não pode adotar nem dar um lar temporário, ajude financeiramente. Ninguém ficará pobre doando 10 reais, ou até 5 reais. 
Ainda assim, se não puder ajudar financeiramente, ao menos compartilhe o post quando se deparar com um nas redes sociais.
Faça a sua parte! 


Gata Salete para adoção #RJ

Esta é Salete, uma gatinha muito meiga, brincalhona, uma fofura. 
Salete já está vacinada, vermifugada, e castrada. 
Ela pode ser sua. 
Ligue para (21) 99973980




Se você não pode adotar nem dar um lar temporário, ajude financeiramente. Ninguém ficará pobre doando 10 reais, ou até 5 reais. Se cada um doasse pelo menos 10 reais já ajudaria bastante os protetores, já é o preço de um quilo de ração.
Ainda assim, se não puder ajudar financeiramente, ao menos compartilhe o post quando se deparar com um nas redes sociais.
Faça a sua parte!


sexta-feira, 22 de março de 2013

A importância da Castração


A importância da Castração nos animais:

Em uma rápida visita pelas áreas mais pobres da cidade, é fácil observar a grande quantidade de animais que vivem nas ruas sem nenhum tipo de proteção. Essa superpopulação de animais carentes, decorrente da reprodução desenfreada, será, em poucos anos, um dos maiores problemas urbanos do Brasil, não só pelo aspecto humanitário, mas também pelo de saúde pública.

O animal que vive na rua só tem como opção de comida o lixo, e de bebida a água suja do meio-fio. Ele contrai e transmite doenças, adquire bicheira, ferida, sarna, carrapato, pulga.  Sofre maus-tratos, sente frio, fome, medo e tristeza. Se for fêmea, duas vezes por ano estará prenha e parindo os filhotes em qualquer barranco ou buraco. Esses filhotes darão início a uma sobrevida na rua e, em 6 meses, os filhotes do sexo feminino estarão parindo novas ninhadas. A cria de uma única cadela cresce numa curva exponencial. Em 6 anos, ela pode ter mais de 40 mil filhos, netos e bisnetos. Infelizmente precisamos considerar que a maior parte morrerá atropelada ou de alguma doença.


A cirurgia de castração, ou pan-esterectomia, é a única solução definitiva para esse triste problema e não tem contraindicações. Ela é feita em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir que se reproduzam sem controle. Nas fêmeas, consiste na retirada do útero, trompas e ovários. Nos machos, na retirada dos testículos. É uma cirurgia simples e de rápida recuperação, desde que feita por um veterinário capacitado e responsável. É utilizada anestesia geral, e o animal não precisa ficar internado. Após uma semana, ele deverá estar plenamente recuperado. No caso da fêmea, a castração é recomendada antes do primeiro cio. A esterilização não altera o estado comportamental do animal e previne doenças que podem ser fatais. Portanto, castre seu pet de estimação e proteja a saúde dele.


Algumas vantagens:


Fêmeas:


O cio deixa de ocorrer, não há mais sangramento;

A fêmea deixa de atrair machos e procriar;
Diminui o risco do câncer de útero;
Evita a piometra, grave infecção uterina;
Diminui o risco de câncer nas mamas;
Elimina a gravidez psicológica, presente em algumas fêmeas após o término do cio;
Evita a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxo-femural e catarata juvenil.

Machos:


É mais simples do que nas fêmeas;

O animal tende a ficar menos agitado, mas não perde a bravura. Ele continua guardião da casa e da família;
Acaba com os latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio;
Diminui o hábito de cães e gatos de marcar território. A urina dos gatos também perde o odor forte e desagradável;
Diminuem o estado de excitação e o risco de fuga atrás de fêmeas no cio;
Diminui drasticamente o risco de câncer nos testículos, na próstata e tumores anais;
Evita a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxo-femural e catarata juvenil.


Fonte: Equipe Ação Animal

Não compre, adote!


Depois de aderir à Campanha do "Não compre, adote", me empolguei e resolvi criar um blog para ajudar os bichinhos abandonados a encontrar um lar.
Conheci duas protetoras, a Claudia e Dona Mariza, e vi a dificuldade que elas têm para levar a vida, pois abdicam da própria vida para ajudar esses bichinhos a encontrar famílias que dê amor, carinho e atenção.
Muitas pessoas não veem com bons olhos os protetores, pois imaginam que são acumuladores de animais.
Os protetores de animais são diferentes dos acumuladores. 
Os acumuladores sofrem de um transtorno psiquiátrico com a tendência de ter muitos animais por perto. Muita das vezes é prejudicial ao próprio acumulador, aos animais e à sociedade, pois eles não se preocupam com o bem-estar do animal. Não tenho dúvidas de que os acumuladores amem seus animais, mas é um amor obsessivo, um amor possessivo, de ter o animal por perto do jeito que eles está e não quer que ninguém cuide.
Os protetores são diferentes pelo fato de se preocuparem com o bem-estar do animal. Eles têm a preocupação de o animal encontrar uma família. Eles se acumulam em dívidas com veterinários e lojas de animais. Se preocupam em preparar o animal e colocá-lo para adoção. Eles não pegam o bicho na rua e o mantém em casa do jeito que encontrou, muito pelo contrário. E eles só doam depois de terem dado os principais cuidados ao animal, como vermifugação, vacina e castração.
Os protetores têm um coração gigante, porém falta espaço físico e dinheiro para preparar o animal para adoção e eles sofrem com isso. Mas há outras pessoas com bom coração que dão um lar temporário ou uma ajuda financeira. O lar temporário serve para ajudar o bichinho a se preparar para a adoção também e os protetores dão total assistência.
Se pode ajudar com lar temporário, pegue e ajude o bichinho.
Se você não pode adotar nem dar um lar temporário, ajude financeiramente. Ninguém ficará pobre doando 10 reais, ou até 5 reais. Se cada um doasse pelo menos 10 reais já ajudaria bastante os protetores, já é o preço de um quilo de ração.
Ainda assim, se não puder ajudar financeiramente, ao menos compartilhe o post quando se deparar com um nas redes sociais.
Faça a sua parte! Se você tiver um espacinho na sua casa vai, adota!


quinta-feira, 21 de março de 2013

Cadeira de rodas para cães (grátis)

Se vc conhece algum animalzinho que precise de cadeira de rodas, encontramos uma pessoa que faz doações.
Entrem em contato


Adoção Jacarepaguá - RJ

Em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, existe um lugar chamado colônia Juliano Moreira, onde muitos animais são abandonados todos os dias e vivem em situação precária.
Recebi o pedido de uma menina, que junto com uma amiga tenta alimentar alguns desses animais, que vivem em uma igrejinha, onde diariamente são abandonados gatos e cachorros, sem dó nem piedade!
Uma vizinha dela, quando pode abriga um ou outro, e hoje cuida de mais de 30 gatos só em seu quintal.
Então a coisa tá realmente feia por lá. Na igreja, abandonam filhotes de todas as idades, e eles acabam morrendo atropelados, mordidos pelos cachorros ou em decorrência à diversas doenças, incluindo a gripe, que nessas condições é sempre fatal. Fora todo o frio e fome que passam diariamente.
Então, venho pedir a ajuda de vcs para tentar ajudar esses pequenos. Se cada um pudesse dar LT pra pelo menos 1 gatinho desses, juntos poderíamos fazer a diferença! Esses meninos e meninas merecem uma chance de serem adotados e terem um bom lar, e pra isso, conto com vcs para compartilhar essa imagem e a história deles, e com isso, quem sabe, poder mudar o futuro dessas lindas vidinhas?
Então, se vc pode ajudar de alguma forma, seja adotando, dando um lar temporário, doando algum medicamento que possa ajudar, ração, ou pelo menos compartilhando, nós agradecemos imensamente.
Eu, Manuela, tenho como levá-los até os LTs ou adoções, então, transporte não será um problema. Estou à disposição!
Quem puder ajudar, por favor, entre em contato pelo facebook: http://www.facebook.com/catclub.com.br ou pelo e-mail: adote@catclub.com.br.

Desde já obrigada, e por favor, COMPARTILHEM para que o máximo de pessoas possam ver esse pedido. E quem sabe, assim possamos dar um lar quentinho e feliz pro futuro dessas crianças ♥

Contatos:
facebook: http://www.facebook.com/catclub.com.br
ou pelo e-mail: adote@catclub.com.br






Vai, adota!

Adoção especial!!!

Luna e Angel foram resgatadas muito doentinhas, com grave infecção nos olhos. Passaram por tratamento intensivo e estão totalmente curadas e prontas para adoção. Infelizmente elas ficaram com sequelas permanentes nos olhos. Luna ficou com o olho direito embaçado e Angel ficou praticamente cega, só enxerga pouco com o olho esquerdo. Elas são muito amiguinhas e serão doadas juntas. Buscamos um adotante especial que possa recebê-las com muito carinho e amá-las, independentemente da deficiência. Elas continuam hospedadas na clínica, ficam em uma gaiolinha e estão ansiosas para terem um lar seguro, onde possam brincar e se divertir... afinal elas ainda são bebês. 


Contato: (21) 9939-9502 ou projetopatinhascarentes@gmail.com

* Adoção somente para lares seguros, sem acesso às ruas = telas de proteção nas janelas e/ou muros muito altos *

* Elas já estão vermifugadas e nos comprometemos a doá-las testadas. *