Sobre

Depois de aderir à Campanha do "Não compre, adote", me empolguei e resolvi criar um blog para ajudar os bichinhos abandonados a encontrar um lar.
Conheci duas protetoras, a Claudia e Dona Mariza, e vi a dificuldade que elas têm para levar a vida, pois abdicam da própria vida para ajudar esses bichinhos a encontrar famílias que deem amor, carinho e atenção.
Muitas pessoas não veem com bons olhos os protetores, pois imaginam que são acumuladores de animais.
Os protetores de animais são diferentes dos acumuladores.
Os acumuladores sofrem de um transtorno psiquiátrico com a tendência de ter muitos animais por perto. Muita das vezes é prejudicial ao próprio acumulador, aos animais e à sociedade, pois eles não se preocupam com o bem-estar do animal. Não tenho dúvidas de que os acumuladores amem seus animais, mas é um amor obsessivo, um amor possessivo, de ter o animal por perto do jeito que eles está e não quer que ninguém cuide.
Os protetores são diferentes pelo fato de se preocuparem com o bem-estar do animal. Eles têm a preocupação de o animal encontrar uma família. Eles se acumulam em dívidas com veterinários e lojas de animais. Se preocupam em preparar o animal e colocá-lo para adoção. Eles não pegam o bicho na rua e o mantém em casa do jeito que encontrou, muito pelo contrário. E eles só doam depois de terem dado os principais cuidados ao animal, como vermifugação, vacina e castração.
Os protetores têm um coração gigante, porém falta espaço físico e dinheiro para preparar o animal para adoção e eles sofrem com isso. Mas há outras pessoas com bom coração que dão um lar temporário ou uma ajuda financeira. O lar temporário serve para ajudar o bichinho a se preparar para a adoção também e os protetores dão total assistência.
Se pode ajudar com lar temporário, pegue e ajude o bichinho.
Se você não pode adotar nem dar um lar temporário, ajude financeiramente. Ninguém ficará pobre doando 10 reais, ou até 5 reais. Se cada um doasse pelo menos 10 reais já ajudaria bastante os protetores, já é o preço de um quilo de ração.
Ainda assim, se não puder ajudar financeiramente, ao menos compartilhe o post quando se deparar com um nas redes sociais.
Faça a sua parte! Se você tiver um espacinho na sua casa Vai, adota!


Nenhum comentário:

Postar um comentário